FAQ - Perguntas frequentes

1. Qual o horário de funcionamento do clube?

De segunda-feira a sábado, das 07h00min às 22h00min, com atendimento normal dos funcionários do clube, exceção feita às atividades esportivas (competições) ou festas previamente contratadas e autorizadas pela Diretoria Executiva, quando o horário se estenderá de acordo com a programação do evento. Aos domingos, o horário de funcionamento será das 07h00min às 18h00min, ficando a critério da Diretoria Executiva a alteração destes horários, especialmente nos períodos de férias escolares e/ou de horário de verão.

2. Qual o procedimento para levar convidados ao clube?

Será permitida a entrada de convidados às seguintes condições: a) O convidado não-sócio deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado do sócio apresentante, que preencherá e assinará o documento específico na secretaria do clube, responsabilizando-se pelos atos praticados pelo convidado durante seu tempo de permanência no clube. O convidado não-sócio deverá apresentar documento de identificação oficial, com foto, e pagar a taxa diária de frequência, de R$ 30,00 (trinta reais), quando tiver idade maior de 10 (dez) anos e menor de 70 (setenta) anos. b) Somente é permitida a entrada do convidado não-sócio 02 (dois) dias por ano, independentemente da idade e do pagamento da taxa de frequência. c) O convidado não-sócio que comprovadamente resida em cidade distante a mais de 50 km de Londrina, ficará isento da taxa de frequência pelos 02 (dois) dias. Deverá, todavia, estar acompanhado do sócio apresentante, que preencherá e assinará o documento específico na secretaria, responsabilizando-se pelos atos praticados pelo convidado durante seu tempo de permanência no clube. Em caso de necessidade de frequência por tempo superior, deverá o sócio encaminhar, à Diretoria Executiva, requerimento fundamentado e documentado, que poderá ou não deferir o pedido e estipular valores de taxa de frequência a serem praticados, em cada caso. d) As autorizações de frequência não se estenderão aos eventos sociais realizados pelo clube. Portanto, o convidado somente terá acesso aos mesmos mediante pagamento do ingresso, no valor estabelecido para não sócios. e) O convidado está sujeito às normas e aos regulamentos internos do clube. Em caso de inobservância dos mesmos poderá ser solicitado a se retirar das dependências, sem direito à restituição da taxa de frequência porventura recolhida.

3. Qual o procedimento para reservar a churrasqueira do clube?

A reserva de qualquer churrasqueira será efetivada mediante ao preenchimento e assinatura do requerimento, depósito de cheque-caução no valor a ser determinado pela Diretoria Executiva e envio da lista com os nomes de todos os convidados com até 48 horas antecedentes ao churrasco à secretaria do clube. Não será aceita reserva de churrasqueira por telefone ou por qualquer outro meio de comunicação.

4. Qual o horário de funcionamento das churrasqueiras?

Os horários de funcionamento das churrasqueiras são os mesmos do clube, com exceção feita à churrasqueira do tênis, cujos dias e horários estão disponíveis na secretaria do clube.

5. É permitido convidar não sócio para churrasqueira do clube?

Sim, mas com alguns requisitos: De segunda a sexta-feira, após às 18h00min são isentados de pagamento de taxa 08(oito) convidados "não sócio" para cada reserva de churrasqueira. Aos sábados, domingos e feriados, será cobrada a taxa individual de R$ 5,00 (cinco reais) por convidado, a ser recolhida previamente pelo sócio, que deverá, ainda, disponibilizar os nomes e os números de registro geral das carteiras de identidade (RG) dos convidados, antecipadamente. Para cada convidado "não sócio" será fornecida uma pulseira numerada, que deverá ser retirada, quando da saída do convidado, na secretaria do clube. Caso a pulseira seja extraviada e/ou removida antes da saída do convidado, será cobrado, do sócio apresentante, uma multa individual de R$ 30,00 (Trinta Reais) para cada convidado nesta situação. Crianças menores de 10 (dez) anos e idosos acima de 60( Sessenta) anos ficam isentos do pagamento da taxa. A permanência dos convidados "não sócios" é restrita à área das churrasqueiras.

6. Qual o horário de funcionamento da sauna?

A sauna é aberta aos associados entre às 17h00min e às 22h00min, sendo destinada aos homens às segundas, quartas, sextas e sábados e às mulheres às terças e quintas.

7. Qual o horário de funcionamento da piscina Social?

Por questão de segurança, a piscina social poderá ser utilizada no período compreendido entre às 07h00min e às 21h00min. Para preservar a integridade física do associado, bem como a higiene do local, não é permitido o acesso de pessoas, ao recinto da piscina social, com objetos de material quebrável como vidro (garrafas, copos, pratos, etc.) ou com qualquer material cortante, estando os infratores sujeitos às sanções administrativas e disciplinares.

8. Qual o horário de funcionamento do Toboágua?

Por questão de segurança, o toboágua funcionará apenas nos dias de maior frequência de associados e sempre com a presença de monitor para controle do uso.

9. Qual o horário de funcionamento do biribol?

Entre as 07h00min e às 21h00min. A utilização das piscinas de biribol será exclusivamente para a prática da modalidade, sendo vetada a sua utilização para outro tipo de recreação. O associado deverá retirar a bola com os piscineiros, mediante o depósito de um documento pessoal, retirando-o quando da restituição da bola.

10. Qual o horário de funcionamento da quadra poliesportiva?

O uso é livre entre as 07h00min e às 21h00min, exceto nos horários previamente agendados pela Diretoria Executiva para aulas e treinamentos de modalidades esportivas. Estes horários estarão disponíveis, aos associados, na secretaria e com o coordenador de esporte do clube.

11. É permitido babá para ficar com o meu filho no clube?

Sim, mas seu acesso ao clube somente será permitido desde que devidamente cadastrado na secretaria. Não é permitido às babás o uso ou prática de qualquer atividade esportiva ou social quando entrar no clube desempenhando suas atividades profissionais.

12. Como funciona a academia do clube e qual o seu Horário de funcionamento?

A academia do club é de uso exclusivo dos associados, sendo cobrada uma taxa de utilização. Todo interessado em se matricular nas aulas da academia do clube terá direito a uma aula experimental, previamente agendada com um professor, a fim de conhecer o método adotado. A academia será composta pelos seguintes setores: ginástica, alongamento, musculação e condicionamento físico. Os horários das modalidades oferecidas estão à disposição na secretaria do clube. Constatado o seu interesse, o aluno deverá efetuar imediatamente sua matrícula na secretaria do clube. Terá direito a frequentar as aulas todo aluno devidamente matriculado. O valor da taxa da academia será cobrado juntamente com a mensalidade do titular da ação, mediante prévia autorização. Em caso de desistência, a cobrança somente cessará a partir do preenchimento, na secretaria do clube, do termo de cancelamento da modalidade. Horário de funcionamento da musculação: de segunda a sexta-feira, das 06h30min às 21h30min. É proibida a utilização de qualquer aparelho de musculação fora do horário de aula.

13. É permitido Personal Trainer para me instruir durante a prática das modalidades esportivas oferecidas pelo clube?

Não, está terminantemente proibida a entrada de profissionais, professores ou treinadores pessoais para ministrar aulas ou orientar alunos e sócios. O clube não possui, em seu quadro funcional, treinador pessoal (personal trainer). Os sócios infratores estarão sujeitos às sanções administrativas e disciplinares previstas no Estatuto.

14. É permitido entrar com bicicleta, patins, patinete ou skate no clube?

As bicicletas serão permitidas apenas para crianças com até 03 (três) anos de idade. Patins, patinetes e skates serão permitidos apenas nas quadras polivalentes descobertas com o uso de equipamento de segurança.

15. É permitida a entrada de animais no clube?

Não é permitido adentrar na área do clube com animais, sob pena de advertência verbal e/ou escrita, bem como, relatório ao Conselho Disciplinar, mesmo aqueles transportados no colo ou em carrinhos.

16. Como é composto o quadro social do clube?

O Quadro Social é composto de Associados Patrimoniais e Não Patrimoniais.

17. Quem são os sócios patrimoniais?

São os sócios: o proprietário patrimonial (possuem o título quitado, com direito à venda a qualquer momento e pagam mensalidade) e proprietário remido (são aqueles que adquirem títulos da cota remidos com valor diferenciado, não havendo cobrança da mensalidade, apenas dos esportes) que integram o fundo Social do clube.

18. Quem são os sócios não patrimoniais?

Remido pro tempore são os associados que, por expressa solicitação formulada à Diretoria Executiva e aprovados pelo Conselho Deliberativo, atendam cumulativamente as seguintes condições: a) ser maior de 70 (setenta) anos de idade; b) estar em dia com a tesouraria do clube; c) haver efetuado o pagamento das mensalidades por um período nunca inferior a 30 (trinta) anos ininterruptos; d) não possuir dependente, salvo o cônjuge. Honorários são aqueles que vierem a ser aceitos nesta categoria por aprovação unânime da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, em razão de suas qualidades reveladas em atividades sociais, culturais, esportivas, beneméritas ou em serviços prestados ao Clube ou à coletividade. Atletas são aqueles que, em razão de seus dotes esportivos e culturais, possam contribuir para a consecução das finalidades do clube, participando de suas atividades, enquanto perdurarem essas condições. Contribuintes são aqueles aceitos para compor o quadro social do clube independentemente da aquisição de ação patrimonial, indicados pela Diretoria e aprovados pelo Conselho Deliberativo, que atendam, ainda, cumulativamente as seguintes condições: a) Somente as pessoas com comprovada idoneidade moral poderão ser admitidas como sócias do Clube. b) não sejam titulares de ação patrimonial do clube; c) não hajam sido associados contribuintes nos últimos 18 (dezoito) meses antecedentes ao pedido de inclusão do quadro social.

19. Quais são os requisitos e qual a forma de solicitar a categoria “ Pro Tempore”

O associado terá que formular um pedido a diretoria do clube que fará o levantamento e encaminhará ao conselho para deferimento. Requisitos: -Ser maior de 70 anos de idade - Estar em dia com a Tesouraria - Ter efetuado o pagamento das mensalidades por um período nunca inferior a 30(Trinta) anos ininterruptos. - Não Possuir dependente, Salvo o Cônjuge.

20. O que é sócio ausente?

São os sócios proprietário de ação que moram a mais de 50 km de distância da cidade de Londrina.

21. Como solicitar o pedido de sócio ausente?

O associado deverá preencher o formulário de sócio ausente e anexar documentos comprobatórios como: Comprovante de residência; Comprovante de trabalho Fotocópia atualizada da Carteira Profissional quando empregado, Fotocópia do recolhimento da anuidade ou mensalidade do Conselho ou Órgão que representa ou pertence, quando profissional liberal, ou Contrato de Trabalho, quando vendedor autônomo. a) A Diretoria Executiva poderá, ainda, solicitar outros documentos comprobatórios para análise e posterior aprovação. Sendo aprovada, a concretização desta condição só se dará após o pagamento da Taxa de Ausência, referente a 03 (três) mensalidades, junto à secretaria do clube ou mediante depósito bancário na conta corrente do clube. b) A comprovação da condição de sócio ausente e o pagamento de 3 (três) mensalidades deverão ser renovados anualmente. c) O sócio ausente poderá frequentar o clube quando estiver em Londrina por até 30 (trinta) dias ao ano. Depois deste período, a entrada será permitida mediante o recolhimento da taxa de frequência.

22. Quem eu posso colocar como dependente na ação ?

Podem ser incluídos na ação familiar, pai, mãe, sogro e sogra acima de 65 anos e filhos menores de 27 anos.

23. Como incluir os dependentes como pai, mãe, sogro e sogra acima de 65 anos e filhos menores de 27 anos?

É necessário preencher o formulário de inclusão de dependentes e anexar documentos pessoais (RG e CPF) e 01 foto 3x4.

24. Posso incluir companheiro (a) na ação?

Sim, mediante a apresentação dos documentos pessoais, certidão de casamento ou declaração de união estável com firma reconhecida por ambos e mais 02 testemunhas que, serão encaminhados para deferimento pelo conselho deliberativo do club.